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Os benefícios do Goji Berry

// junho 1st, 2015 // No Comments » // Sem categoria

gojiberry.jpgAntes de se preocupar em fazer a pergunta básica: “Ele emagrece mesmo?”. Preocupem se em saber quais são suas propriedades, quais benefícios para sua saúde e se possui alguma contra indicação. E para responder a todas estas perguntas, montei o post desta semana falando sobre ele. Seguem alguns principais benefícios:

- Melhora o sistema imunológico (50 vezes mais vitamina C do que uma laranja);

- 19 aminoácidos que ajudam na formação da proteína;

- Flavonóides (combatem o envelhecimento das células);

- 21 minerais, entre eles ferro, cálcio e germânio;

- 22 polissacarídeos (diminuem a glicose do sangue);

- Triptofano (auxilia no sistema nervoso);

- Beta sisterol, auxilia a diminuição da celulite e colesterol;

- Carotenóides (melhora a visão); entre outros mais benefícios a nossa saúde.

         O consumo dele é contra indicado para quem faz uso diário de medicamentos para o controle glicêmico e de pressão arterial. Alem de ter ação inibitória de medicação utilizada para evitar trombose e anticoagulantes.

         Faça deste pequeno alimento, um alimento tão grande quanto suas propriedades no seu dia a dia. Independente dele emagrecer ou não, acredito que esta fruta é tão rica em nutrientes que vale a pena tê la todos os dias para adquirirmos os benefícios que ela proporcionará a nossa saúde!!!

Thais Hanashiro

Nutricionista

E pasta de amendoim… pode?

// maio 26th, 2015 // No Comments » // Sem categoria

imagesVocê com certeza já ouviu falar da pasta de amendoim, seja nos corredores da academia ou no salão de beleza. Há um tempo este alimento vem sendo muito comentado e requisitado pelos praticantes de atividade física. Antes de falar se ele realmente funciona ou não, vou falar dos benefícios.

Muito rico em proteínas, gorduras boas para o nosso organismo, vitamina B3, manganês, triptofano, vitamina E, ferro, cálcio, potássio, cobre e antioxidantes.

A desvantagem dPeanut Butter Sandwicheste alimento são os industrializados cheios de açucares, conservantes e adição de outros óleos.

Após saber os prós e contras deste alimento, diria que vale a pena sim consumi lo. Claro que em porções controladas pela nutricionista e dependendo do seu objetivo pode ser consumido mais de 1 vez ao dia e praticamente todos os dias da semana. Lembrando claro, que este precisa ser a versão integral sem adição de açucares e gorduras.

Thais Hanashiro

Nutricionista

Alimentos que ajudam a diminuir a ansiedade Parte II

// maio 18th, 2015 // No Comments » // Sem categoria

Hoje irei falar um pouco mais dos alimentos que auxiliam no combate a ansiedade. Finalizando assim o artigo da semana passada.

Segue abaixo outros alimentos:

- ansiedade 02Espinafre: possui folato em sua composição, uma potente vitamina antidepressiva natural. Segundo estudo da Universidade da Califórnia, o cérebro consome muita energia para funcionar e durante este funcionamento libera sobras de resíduos oxidantes. E é neste momento que estes alimentos agem tentando eliminar essas substancias em excesso;

- Carnes e Peixes: fonte de triptofano, vitamina B3, magnésio e taurina. A taurina aumenta a disponibilidade do neurotransmissor Gaba, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade;   

- Maçã: rica fibras, vitaminas A, B1, B2, B6, C, zinco, magnésio e selênio. Alem de auxiliar na ansiedade tem propriedade relaxante;

- Jabuticaba: contém ferro, vitamina C e vitaminas do Complexo B, que agem como antidepressivos;

- Chocolates amargos: ricos em flavonóides, que favorecem a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem estar, bom humor e diminuição da ansiedade.

- Mel: auxilia o organismo a produzir maior quantidade de serotonina, que está intimamente ligado às mudanças de humor.

 

Thais Hanashiro

Nutricionista

Alimentos que ajudam a diminuir a ansiedade – Parte I

// maio 12th, 2015 // No Comments » // Sem categoria

o-ANSIEDADE-ANSIOSO-facebookVivemos hoje em dia em busca de um corpo perfeito, atarefados em excesso no trabalho, em casa, e tudo para nós gera estresse e desencadeia a ansiedade. Que culpamos sempre quando atacamos a geladeira ou a dispensa na madrugada… Se por acaso se viu em alguns dos casos acima preste atenção no artigo desta semana e a próxima. Separei em duas partes devido a extensão e complexidade do mesmo.

É claro que antes de sair correndo ao supermercado ou a feira, gostaria que fosse ao médico e fizesse seu check up anual. E ouvisse a opinião dele, pois muitas vezes atrelamos o estresse do dia a dia ao sobrepeso dos últimos meses. Mas é preciso investigar se realmente é a ansiedade que desencadeou isto ou se há outro problema a ser diagnosticado.

Após ter feito seus exames e procurado uma nutricionista, conheça alguns alimentos que nos auxiliam a combater a ansiedade:

- Carboidratos: por elevarem os níveis de açúcar no sangue nos proporcionam bem estar, energia e disposição;ansiedade

- Banana: rica em triptofano colaboradora da produção de serotonina, diminuindo assim sintomas da depressão e aumentando o bem estar;

- Ovos, Leites e Derivados Magros: excelentes fontes de triptofano também, o que aumenta a sensação de bem estar e felicidade.

- Frutas cítricas: ricas em vitamina C auxiliam o bom funcionamento do sistema nervoso aumentando assim a sensação de bem estar.

Thais Hanashiro

Nutricionista

Alimentos super poderosos – parte II

// maio 4th, 2015 // No Comments » // Sem categoria

blogDando continuidade a matéria da semana passada, seguem mais alguns alimentos importantes para incluirmos no nosso dia a dia. Claro que as frutas, principalmente, são sazonais, porém se procurarmos um pouquinho sempre encontramos parte delas nos mercados especializados.

- Nêspera: rica em potássio, vitamina C, fosforo e sais minerais. Controla os níveis de gordura no sangue e diminui a resistência a insulina, prevenindo uma possível diabetes futura. Estudos ainda comprovam que esta pequena fruta auxilia nas doenças alérgicas respiratórias, como bronquite, asma, sinusite e rinite.

1- Figo: fonte de fibras, que diminuem os níveis de insulina no sangue, reduzindo o risco de desenvolver a diabetes tipo 2.

2- Kiwi: rica em potássio, vitamina C e carotenóide. Ajuda a proteger os ossos contra a osteoporose. A sua casca também é comestível e rica em nutrientes.

3- Cenoura: Rica em vitamina A, potássio e betacaroteno. Estudos mostraram que possuem substancias que podem prevenir alguns tipos de câncer.

4- Arroz integral ou grãos integrais de uma forma geral: fonte de fibras, selênio, vitaminas E, do complexo B, e ricos em silício orgânico que aumentam a produção elastina, colágeno e queratina. Consuma um tipo de grão integral a cada refeição principal.

5- Pitanga: cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A e C, e licopeno. Substancia esta capaz de prevenir alguns tipos de câncer. Só é preciso tomar cuidado com os fungos que podem existir em sua casca. Por isto só consuma as com a textura lisa e bem vermelha.

Thais Hanashiro

Nutricionista

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6 Alimentos super poderosos! – parte I

// abril 27th, 2015 // No Comments » // Sem categoria

thumbs.web.sapo.ioEsta semana e a próxima, vou falar um pouco de alguns super alimentos. Precisei dividir a matéria em 2 semanas para que assim vocês pudessem ter os principais benefícios de cada um. Alimentos estes que muitas vezes são esquecidos nas prateleiras dos mercados e mesmo nas barracas das feiras…

1 Batata doce: rica em potássio, fibras, vitamina C e betacaroteno (auxilia o bronzeado). Mais calórica que a batata convencional, porém com muitos mais benefícios. Cuidado apenas na quantidade ingerida.

2 Inhame: fonte protéica, potássio, fósforo e fibras. Auxilia na prevenção de osteoporose, artrite, cálculos renais e evita os esquecimentos.

3 Rabanete: rica em potássio, cálcio, magnésio e fósforo. Limpa as vias respiratórias, ótimo digestivo, e excelente para o sistema imunológico.

4 Nabo: fonte de vitamina C, potássio e cálcio. Suas folhas são ricas em vitamina A, complexo B e C. Estudos mostraram que possuem substancias que podem prevenir alguns tipos de câncer. Alem de excelente digestivo.

5 Lentilhas: rica em proteína vegetal, ou seja, praticantes de atividade física, auxilia na formação e fortalecimento muscular. Alem de conter fibras, ferro, vitaminas e pouca gordura; ajuda na cicatrização de ferimentos.

6 Cará: ótimo carboidrato que pode ser usado como recuperador muscular após atividade física. Além disso, traz benefícios também para o sistema imunológico.

Thais Hanashiro

Nutricionista

CRN3 19.498

Quais alimentos parecem “inocentes” mas “sabotam” a sua dieta?

// abril 22nd, 2015 // No Comments » // Sem categoria

SANDUBAQuantas vezes você já se pegou pensando: “O que estou fazendo de errado?”, “O ponteiro da balança não muda?” ou “Por que estes números só aumentam se só como coisas saudáveis?”. As respostas podem estar na quantidade que está ingerindo de alguns alimentos que são saudáveis porém em quantidades específicas e não além da conta.

Como por exemplo, a granola, muita rica em fibras e vitaminas porem com quantidade excessiva de açúcar, prefira consumi-la pela manhã, assim terá o dia inteiro para aproveitar estes benefícios e queimar as calorias dela. Ou então as águas (gaseificadas ou não) com sabores, onde muitas vezes é adicionado açucares ou adoçantes. Molhos prontos para saladas, o bom e calórico açaí, comida japonesa (cuidado com os fritos, recheios de cream cheese ou maionese, o excesso de arroz e o alto consumo de shoyu), refrigerantes lights ou zeros e barrinhas de cereais.

É preciso saber a quantidade ideal e o melhor horário para ingerir estes alimentos e eles não se tornarem um vilão da sua reeducação!

Thais Hanashiro

Nutricionista

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Consultoria on-line RSFUNCIONAL, como funciona?

// abril 14th, 2015 // No Comments » // Sem categoria

A RSFUNCIONAL com a ideia de atingir os objetivos dos nossos alunos, incluiu em repertório uma ferramenta que permitirá coordenar e monitorar as atividades realizadas onde você estiver!

Foto 13-04-15 13 58 17Como funciona?

-Passo 1
Entre em contato e agende uma visita em nosso estúdio para uma breve entrevista, ou podemos enviar um e-mail com um questionário para falar sobre objetivos, restrições, ambiente de treino, etc.

-Passo 2
Logo depois da entrevista, seu treino será planejado e no prazo de até 02 (dois) dias úteis enviaremos o seu LOGIN e SENHA para ter acesso total aos seus treinos através do aplicativo que pode ser baixado na APPLE STORE ou GOOGLE PLAY.

-Passo 3 
Pronto! Você poderá dar início ao seu projeto que será monitorado a distância pela nossa equipe!

-Passo 4 
Clique em “FEITO” para cada exercício cumprido, dessa forma saberemos se você realmente treinou! Então a planilha será trocada ao término de cada Mês dando continuidade ao projeto.

O aplicativo possui descrição e vídeos de todos os exercícios cadastrados pela RSFUNCIONAL, mas em caso de qualquer dúvida ou adequação da planilha você poderá entrar em contato pelo e-mail, WhatsApp, ou Skype.

O programa de treinamento sempre será personalizado e irá se adequar à disponibilidade de tempo e ao estilo ao seu estilo de Vida.

Nós também iremos assessorar sobre a melhor escolha e aquisição de materiais, acessórios esportivos e assuntos ligados ao treinamento funcional e esportes.

QUAL A SUA PRÓXIMA DESCULPA PARA NÃO TREINAR?

Preciso comer frutas sempre?

// abril 13th, 2015 // No Comments » // Sem categoria

Dieta-das-frutas-para-emagrecer Desde pequenos ouvimos que devemos comer bastante frutas, verduras, legumes e proteínas. Porém qual a quantidade certa? Pois bem, como em todos os casos, a quantidade de frutas que devemos ingerir também irá depender se possui ou não alguma patologia, qual objetivo para esta reeducação, se pratica ou não atividade física, se é intensa…

Mas o que mais ouço nos atendimentos é a tal falta de tempo para comê las. E o que sempre falo é que sempre podemos dar um jeitinho nisso, existem uma enorme variedade de frutas nos mercados e também há nas versões in natura,pww desidratadas, secas… e assim vai..

No geral, o ideal é tentar consumir no mínimo 3 tipos de frutas diferentes ao longo do dia. Elas são ricas em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. Tudo que precisamos para auxiliar nosso organismo a desempenhar o papel dele e evitarmos possíveis doenças futuras.

 

Thais Hanashiro

Nutricionista

CRN3 19.498

Detox após o feriado de Páscoa!

// abril 6th, 2015 // No Comments » // Sem categoria

detoxA Páscoa passou e a consciência pesou? Exagerou nos ovos e bombons e agora já não sabe como eliminar esse inchaço e até mesmo os quilinhos a mais adquiridos?

Que tal uma reeducação alimentar a base de alimentos desintoxicantes e funcionais durante alguns dias? Procure nossa nutricionista e ela irá te ajudar nesta fase.

E do que se trata uma dieta desintoxicante? Nada mais do que se alimentar apenas de alimentos naturais, sem conservantes ou aditivos industriais, muitos grãos, fibras, proteínas magras e muita água mineral. Durante este período de desintoxicação avise seu educador físico, pois como a mudança é drástica nos 2, 3 primeiros dias é preciso tomar cuidado com o tipo de atividade física a ser realizada. Mas ao final deste período tenha a certeza que estará com a pele mais macia, os cabelos mais sedosos e junto o inchaço irá levar embora algumas gorduras extras adquiridas no feriadão.

Porém não se esqueça de só realizar essa desintoxicação junto a nutricionista e o educador físico, já que não é aconselhável fazer esta dieta mais de 2 semanas.

  Thais Hanashiro

Nutricionista

CRN3 19.498